Estratégias de ataque - Corredores (O BÁSICO)

5 Comentarios



Existem vários estratégias de ataque utilizando Corredores. Neste post será mostrada apenas a estratégia básica e como podemos atacar vilas onde as construções não estão bem posicionadas, fazendo com que facilite a vida dos Corredores, não sendo necessário utilizar, por exemplo, Golens e Heróis para destruir a Rainha Arqueira juntamente com uma parte da vila do inimigo. Em outros posts estarei falando sobre estes ataques, que também são muito utilizados. A título de curiosidade, algumas destas outras estratégias são chamadas de: GoHog, GoHo, GoVaHo, HoGoWiPe, HoGoWi, entre outros nomes. Basta pesquisar estes nomes no YouTube e você verá vários exemplos.

Os inimigos dos Corredores:
  • Bombas Gigantes: Tem dano x1.5 em Corredores, e são ainda mais perigosas quando há um casal delas entre duas defesas, como no exemplo abaixo. 


O dano de um casal de Bombas Gigantes nível 3, como no caso acima, mata até mesmo Corredores nível 5

  • Rei Bárbaro: Persegue os Corredores durante o ataque dando espadadas, e pode prejudicar o ataque matando vários deles. Não é muito relevante quando o ataque é em CV 9. 

  • Rainha Arqueira: No caso de um ataque em um Centro de Vila nível 9, não nos preocupamos tanto com o Rei, mas sim com a Rainha Arqueira. A mesma, assim como o Rei, persegue os Corredores durante o seu trajeto pela vila, além de ter um dano enorme, sendo capaz de matar vários Corredores em um pequeno espaço de tempo. Sempre que possível é interessante matar a rainha arqueira inimiga antes de iniciar o ataque, ou o mesmo pode ser seriamente comprometido.
  • Tropas do Castelo do Clã: Para atacar com Corredores, você SEMPRE deve matar todas as tropas do Castelo inimigo antes de colocar os Corredores no jogo. Se isso não acontecer, a probabilidade do seu ataque obter 1 ou nenhuma estrela é muito grande.

1º Passo: Identificar se Corredores são uma boa opção para atacar o alvo


Como em todo ataque de guerra, é necessário, primeiramente, analisar a vila do oponente e verificar qual a melhor tropa para fazer um bom ataque. É importante ressaltar que, a não ser que você tenha uma experiência muito grande com Corredores, não é qualquer vila que será um bom alvo para atacar com os Corredores. Vilas "boas e certeiras para atacar de Corredor" são aquelas onde as defesas estão mais juntas e as Bombas Gigantes estão fora do layout (ou mal posicionadas dentro do layout). Nos exemplos abaixo é possível verificar dois exemplos de vilas onde um ataque com Corredores nível 4 (ou até nível 3) seria fatal.

Exemplo 1:


Podemos observar na vila acima que, além das defesas estarem muito perto umas das outras, existem poucas possibilidades de haver bombas gigantes dentro do layout do alvo. A única possibilidade de haver Bombas Gigantes neste layout seria nas partes circuladas de vermelho, e neste caso não causariam muitos problemas. A maior probabilidade é de que as Bombas Gigantes estão do lado de fora dos muros. Além disso, o Castelo do Clã não está bem centralizado, facilitando na hora de matar as tropas do castelo inimigo. Para completar, o Rei Bárbaro inimigo está posicionado em um local onde é possível atraí-lo e matá-lo sem nenhuma dificuldade.
Sendo assim, podemos concluir que este é um alvo excelente para os Corredores, uma vez que o risco deles caírem em alguma das Bombas durante o ataque é muito pequeno. Mesmo que houvessem Bombas Gigantes nas partes circuladas de vermelho e os Corredores passassem em cima delas, bastaria utilizar Feitiços de Cura nos locais para recuperar o HP das tropas.

É importante ressaltar que Corredores nível 4 ou nível 5 não morrem quando passam em cima de UMA bomba gigante nível 3, ou seja, é possível usar um Feitiço de Cura e curá-los na mesma hora. O único risco é se DUAS bombas gigantes explodirem ao mesmo tempo, sendo assim impossível salvar os Corredores. Supondo que houvesse uma Bomba Gigante dentro deste layout, isso não seria um grande problema, pois utilizando um Feitiço de Cura no local onde a bomba iria explodir já seria suficiente para salvar seus Corredores e prosseguir com o ataque. 

Exemplo 2:


No exemplo número 2 podemos identificar três elementos que significam o mesmo que o dono da vila dizendo: "Por favor, me dê um 100% com Corredores". Como no exemplo 1, estes elementos são:

* Tropas do Castelo do Clã podem ser facilmente atraídas e destruídas;
* Apenas 1 possibilidade de Bomba Gigante dentro do layout (circulado de vermelho);
* Rei Bárbaro pode ser morto facilmente.


Exemplo 3:

No exemplo número 3 acima podemos identificar:


* Tropas do Castelo do Clã podem ser facilmente atraídas e destruídas;
* Nenhuma possibilidade de Bomba Gigante dentro do layout (e, neste caso, não há espaço para nenhuma outra armadilha dentro do layout);
* Rainha Arqueira pode ser morta facilmente.

2º Passo: Planejar o ataque
Após identificar que o seu alvo é um bom alvo para ser atacado com os porcos assassinos, vamos precisar planejar o nosso ataque para executar da melhor maneira possível e também definir as tropas que serão utilizadas. Passo a passo:

Composição das tropas e feitiços
1. Definir quais tropas serão utilizadas para atrair e matar o Castelo do Clã. Tente economizar o máximo de espaço possível neste passo. 
2. Reservar um espaço para algumas tropas que vão ser utilizadas no final do ataque para ajudar a terminar de limpar a vila do inimigo. Podem ser utilizados alguns magos, arqueiras, bárbaros, servos... tropas que ocupam pouco espaço.
3. Preencher o resto do espaço com os Corredores.
4. Fazer apenas Feitiços de Cura 

3º Passo: Execução do ataque


Planejando a execução
Sempre que possível tire um Print Screen da vila do inimigo e rabisque em cima deste Print. Marque onde você pretende soltar os Corredores, onde pretende usar os Feitiços de Cura, onde pretende matar as tropas do Castelo, etc.

Execução
1. Atrair as tropas do Castelo do Clã


Utilizando Gigantes para chamar as tropas

Atraindo as tropas para o famoso "cantinho da morte"

2. Matar as tropas do Castelo do Clã


Matando as tropas com Arqueiras, alguns Magos e 1Valquíria

3. Este passo é opcional, mas sempre que possível vamos matar a Rainha Arqueira (caso seja um CV 9), e sempre que possível matar o Rei Bárbaro (caso esteja atacando um CV 8)

Utilizando Rei e Rainha para matar Rainha defensora exposta.

4. Agora que não temos Castelo do Clã e nem heróis no caminho, vamos colocar os Corredores na festa. Escolha o melhor lado para atacar. Na maioria dos casos vamos dividir os Corredores em 2 fileiras (use 2 dedos para coloca-los em 2 lugares ao mesmo tempo). Com estes 2 grupos de Corredores, rapidamente várias defesas serão destruídas, já que os Corredores são muito fortes e rápidos.

Dividindo os Corredores em 2 fileiras/grupos

5. Utilizar os Feitiços de Cura quando os Corredores começarem a perder vida. Não espere começar a perder os Corredores para usar os feitiços, até porque a vida dos corredores (HitPoints) não é alta. Não tenha dó, use os feitiços assim que ver os Corredores perdendo vida. Caso houver alguma possibilidade de Bombas no caminho dos Corredores, é importante que você tenha planejado utilizar os feitiços em pontos onde essas bombas podem estar. Torres do Mago também podem causar um grande dano pois as Torres do Mago fazem dano em área, atingindo diversos Corredores ao mesmo tempo, por isso você também pode precisar dos feitiços nos pontos onde estão as Torres do Mago.

6. Após utilizar os feitiços, se tudo correr bem, basta utilizar as tropas que você reservou para ajudar a limpar a vila e não perder no tempo, e aí é só correr pro abraço!


Vídeo

Para ilustrar melhor, deixo abaixo um vídeo do canal PLAYHARD que ensina a planejar o ataque com Corredores e ilustra como funciona o ataque.



Observação importante para CV 9:

Quando a Rainha Arqueira do inimigo está muito centralizada ou quando é necessário desarmar alguma bomba gigante do adversário, muitas vezes torna-se necessário invadir a vila do mesmo utilizando 1, 2 ou até 3 Golens, Magos e Heróis, para depois entrarmos com os Corredores. Em posts futuros estarei mostrando estes ataques. Pra não ficar na curiosidade, aí vão alguns vídeos que mostram a estratégia:

CV 9:









CV 8:





#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

5 comentários:

  1. Maôe glaera, da uma olhada nesse vídeo ai, morri de rir https://www.youtube.com/watch?v=1BshblkI5Ew

    ResponderExcluir
  2. TREINE QUALQUER TROPA COM APENAS UMA GEMA. BUG NOVO 27/10/2016
    SE PUDER.. DEIXA UM SAUVE PRO MEU CANAL!

    https://www.youtube.com/watch?v=qJCOQcf0NWU&feature=youtu.be&hd=1

    ResponderExcluir
  3. Clash of clans gems bonus at http://maxclashgems.com I just tried that! (cEZVM)

    ResponderExcluir

Postagem mais antiga Página inicial

Sobre o Clã

O clã Máquina do Mal foi criado em Setembro de 2014 pelos integrantes Donato (Líder), ODestruidor (Co-Líder e criador do nome do clã), Rupiado (Co-Líder), Jhow (Co-Líder), Leandro (Co-Líder) e Rodrigo (Co-Líder). Após pouco tempo de vida, outros membros importantes se juntaram ao clã, como BLeba, Sidney e Massacr3, dando início a um clã que se tornaria um grande sucesso e uma máquina de vitórias em guerras. Com o objetivo de se tornar um clã organizado e vitorioso nas guerras, estamos obtendo um grande sucesso. Desde o momento da criação do clã já disputamos 63 guerras e vencemos 60 com grande mérito.

Máquina do Mal - #92CG2GQP

Blog do clã Máquina do Mal do jogo Clash of Clans, criado com o objetivo de proporcionar divertimento e conteúdo interessante aos membros do clã. Código do Clã: #92CG2GQP
Tecnologia do Blogger.