Devo matar as tropas do castelo antes de iniciar o ataque?

2 Comentarios
Muitos se perguntam se devem ou não matar as tropas do castelo antes de iniciar o ataque, sendo este na guerra de clãs ou mesmo farmando. A resposta é: Depende de quais tropas você está usando em seu ataque.
Como todos sabem, existem tropas que tem alvo preferencial, e a resposta para esta pergunta se baseia nisso, conforme explico abaixo:

Tropas com alvo preferencial


Os gigantes, balões, corredores e golens tem como alvo preferencial as defesas. Vamos imaginar que vamos atacar com gigantes e a força principal do nosso ataque será baseada neles. Caso eu não mate as tropas do castelo e comece a atacar com os gigantes, as tropas vão sair do castelo e começar a atacar-los (e eles provavelmente vão morrer), e os mesmos não vão reagir, porque o seu alvo preferencial é as defesas. É como se estas tropas tivessem um pequeno problema na visão e não enxergassem nada além das defesas até que todas estejam destruídas. Acontece da mesma forma com os balões, corredores e golens. Então, caso você for atacar com alguma dessas tropas, é de extrema importância matar as tropas do castelo antes de começar o ataque, ou você corre um grande risco de perder o ataque e não fazer nenhuma estrela para o seu clã, ou não roubar o tanto que desejava.

Tropas sem alvo preferencial



Agora, vamos imaginar que vamos utilizar dragões, e estes serão a força principal do nosso ataque. Estas tropas não tem alvo preferencial, ou seja, elas atacam as construções que estiverem mais próximas (vale ressaltar que essas tropas não "pensam", então somos nós quem temos que pensar pra elas e tentar direcioná-las pro lugar desejado). Sendo assim, caso coloquemos nossas tropas antes de matar as tropas do castelo e elas sejam atacadas pelas mesmas, nossas tropas vão reagir imediatamente, atacar (queimar, no caso dos dragões hehe) as tropas do castelo inimigo e matá-las. Por este motivo, utilizando esse tipo de tropa não é necessário ter o trabalho de matar as tropas do castelo antes de iniciar o ataque.

Exceções

Dois ataques muito utilizados no Centro de Vila 8, 9 e 10 são os famosos GOWIPE e GOWIWI.
GOWIPE = Golens + Wizards (Magos) + P.E.K.K.A.
GOWIWI = Golens + Wizards (Magos) + Witches (Bruxas).
Para quem não conhece ainda, GOWIPE tem as iniciais de Golem, Wizard (Mago, em inglês) e P.E.K.K.A; e GOWIWI tem as iniciais de Golem, Wizard (Mago, em inglês) e Witches (Bruxas, em inglês). Estas são justamente as tropas utilizadas nos ataques. Nestes ataques normalmente são utilizados entre 2 e 3 golens, dependendo da estratégia. Os golens também tem como alvo preferencial as defesas, entretanto, a real força do ataque não está baseada nos golens, que servem mais para distração e absorção de dano, e sim nos magos, bruxas e pekkas. Ou seja, os golens podem absorver o dano recebido pelas tropas do castelo inimigo, enquanto os magos, bruxas ou pekkas matam as mesmas. Sendo assim, este é um exemplo de quando não é necessário matar as tropas do castelo para iniciar o ataque.

Conclusão


Tirar tropas do castelo quando atacar com: tropas que tem defesas como alvo preferencial (gigantes, corredores ou balões);
Atacar sem matar as tropas do castelo quando atacar com: tropas que não tem alvo preferencial (dragões, magos, valquírias).

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. Depois do primeiro ataque e eu matar as tropas do cla inimigo! Dpois as tropas do castelo volta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for em farm, nao, mas se for em guerra voltam no ataque seguinte!

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Sobre o Clã

O clã Máquina do Mal foi criado em Setembro de 2014 pelos integrantes Donato (Líder), ODestruidor (Co-Líder e criador do nome do clã), Rupiado (Co-Líder), Jhow (Co-Líder), Leandro (Co-Líder) e Rodrigo (Co-Líder). Após pouco tempo de vida, outros membros importantes se juntaram ao clã, como BLeba, Sidney e Massacr3, dando início a um clã que se tornaria um grande sucesso e uma máquina de vitórias em guerras. Com o objetivo de se tornar um clã organizado e vitorioso nas guerras, estamos obtendo um grande sucesso. Desde o momento da criação do clã já disputamos 63 guerras e vencemos 60 com grande mérito.

Máquina do Mal - #92CG2GQP

Blog do clã Máquina do Mal do jogo Clash of Clans, criado com o objetivo de proporcionar divertimento e conteúdo interessante aos membros do clã. Código do Clã: #92CG2GQP
Tecnologia do Blogger.