Estratégias de ataque - GOWIPE

18 Comentarios

Introdução


Hoje em dia o clã Máquina do Mal possui muitos membros no Centro de Vila 8, e este post é dedicado a estes. Alguns destes membros já evoluíram bastante, e estão aprendendo a usar o ataque GOWIPE, que envolve Golens, Magos e Pekkas. Este ataque pode ser usado a partir do Centro de Vila nível 8 e se estende até o Centro de Vila 10, com várias variações. Entretanto, a formação mais indicada para |Centro de Vila 8 é a que vocês estão prestes a prestigiar.
Quando eu estava no Centro de Vila 8 e o nosso clã só tinha um único membro com Centro de Vila 9, nós nos deparávamos muitas vezes com outros clãs com três ou mais vilas no Centro de Vila 9. Por este motivo, eu, que era o Centro de Vila 8 mais evoluído até então, tentava ao máximo aprender diversos ataques diferentes, pois frequentemente era necessário que eu atacasse estes com Centro de Vila 9 nas guerras para conseguir mais estrelas para o clã. Sendo assim, compartilho com vocês um vídeo de uma destas ocasiões, onde consegui um  99% em uma vila extremamente difícil de atacar com as tropas que eu tinha. Se eu tivesse mais alguns segundos conseguiria 100%. Isso mostra como o ataque GOWIPE é forte se bem executado, e vale ressaltar que minhas tropas não estavam no nível máximo, pois no Centro de Vila 8 é possível evoluir o Golem até o nível 2 e a Pekka até o nível 3, o que faz com que o ataque se torne ainda mais devastador. As tropas utilizadas foram:

A composição das tropas


Acampamento (200 de espaço):
2 Golens nível 1
2 Pekkas nível 2
9 Quebra muros nível 5
18 Magos nível 5
Rei Bárbaro nível 10

Castelo (25 de espaço):
5 Magos nível 5 (poderia ter levado mais um mago e uma arqueira, mas simplesmente esqueci. Poderia ser o mago que completaria 100%)

Feitiços (3 de espaço):
2 Feitiços de Cura nível 5
1 Feitiço de Fúria nível 5

Obs.: A composição das tropas e feitiços pode ser diferente. Também pode-se utilizar 3 Pekkas e  reduzir o número de magos, e também é possível trocar os feitiços para 2 Fúrias + 1 Cura. Fica a critério do atacante.


Como utilizar as tropas


Geralmente, nesta estratégia, os passos são sempre os mesmos. Vamos a eles.

1º Passo: Golem, o escudo!
O primeiro passo neste tipo de ataque é colocar os 2 Golens, de preferência separados para distrair o máximo de defesas. O golem é uma tropa que possuí muita vida, e por este motivo sua função é absorver dano e distrair as defesas inimigas para que elas não ataquem os magos, que vem logo a seguir.

2º Passo: Magos, pequenos, porém extremamente poderosos!
Coloque os magos por trás dos golens. Estes devem ser colocados em linha e bem separados por dois motivos.
  1. Para que nenhum grupo grande de magos caia em alguma Bomba Gigante e prejudique o ataque;
  2. Para que os magos destruam as construções que estão do lado de fora e abram caminho para a PEKKA ser atraída para o centro da vila e não fique dando a volta na vila.
3º Passo: PEKKA, o tanque de guerra!
Aí vai o tanque de guerra do ataque. É extremamente importante que você consiga direcionar a PEKKA para o centro da vila. Dessa forma ela também consegue absorver bastante dano, e causar um estrago na vila do inimigo. Após colocar as PEKKA's, jogue o Rei Bárbaro junto. Seu ataque pode ser seriamente comprometido se este passo não for executado corretamente e as PEKKA's e Rei Bárbaro começarem a rodear a vila, portanto, muita atenção nessa parte pois tudo deve ser feito no tempo certo.

4º Passo: Feitiços e a preservação dos Magos!
Isso irá depender da vila que você vai atacar, mas geralmente utilizamos 2 Fúrias e 1 Cura. Utilize estes feitiços sabiamente e não tenha dó de gastá-los. Quando as tropas do castelo inimigo saírem, jogue uma Fúria em suas tropas para que elas eliminem o castelo rapidamente e para que você não perca muitas tropas. Logo em seguida você deve utilizar uma Cura para manter os seus magos vivos. É muito importante que você tente manter os magos vivos, pois são os magos que conseguem terminar o ataque e garantir a terceira estrela, já que as outras tropas são muito lentas. Por fim, utilize uma fúria no centro da vila do inimigo, onde normalmente está o Centro de Vila e outras construções.

Dica final: A prática leva à perfeição!
Este ataque não é como jogar 10 dragões e deixar rolar para ver o que vai acontecer. Exige muito treino para que seja bem executado, e para que você perceba o tempo correto de utilizar as tropas. Depois que pega o jeito fica fácil fuzilar até mesmo vila CV 9, como no vídeo a seguir.

Vídeo


Abaixo está o vídeo que mostra o ataque. Espero que gostem! Relembrar é viver!



#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

18 comentários:

  1. Ola, estou começando a treinar gowipe, e gostei da sua explicação, bem simples e objetiva. A maioria só posta o video e fica narrando o que acontece,mais não se entende a lógica. Você está de parabens.

    ResponderExcluir
  2. ola bom dia. gostei da explicação. mais tem como fazer de um gowipe de cv9 em cv9 com uma três vilas dificeis como exemplo? eu não mando nada bem em gowipe. desde de ja agradeço. Ficou show a aula desse poste.
    email: wdheullickles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Comecei a jogar ontem em um cv8 , não entendo muito do jogo . já tinha assistindo algumas dicas no YouTube mas ficava confuso a cada vídeo . graças a sua explicação simples e objetiva vou mandar meu primeiro ataques .

    ResponderExcluir
  4. Acabei de realizar um ataque assim, em um cv8 praticamente full, 3 estrelas, foi bem difícil, mas deu as 3 estrelas. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Ótima explicação obrigado, ajudou de mais

    ResponderExcluir
  6. FALTOU SO FALAR DO QUEBRA MURO RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não souber usar os quebra muro, pode parar de jogar clash kk

      Excluir
    2. Para usar os quebra muros, é papenas preciso joga-los atrás dos golems

      Excluir
  7. Mlk essa explicação foi insana top. Só não consigo ver o video, mais da pra entender perfeitamente.

    ResponderExcluir
  8. Mlk essa explicação foi insana top. Só não consigo ver o video, mais da pra entender perfeitamente.

    ResponderExcluir
  9. Vai ser meu primeiro ataque,,gostei da explicação,, e vai me ajudar muito,,obg...

    ResponderExcluir
  10. estou fazendo um blogue e quero usar sua postagem para começar e divulgar o meu e o seu canal deixei o link la

    ResponderExcluir
  11. Vou atacar com essas tropas. O inimigo deixou um espaço dentro da vila, como fazer?👍

    ResponderExcluir
  12. Para cv9 eu uso bastante essa estrategia, mas eu vario ela, levo 3 pekka, 10 magos, 5 quebra muro, 19 corredores e 1 golem no castelo do clã (3 feitiço de cura, 1 furia, 1 feitiço de esqueleto e 1 veneno)... A estrategia do meu ataque é a seguinte. 1º Entrar pelo lado da Rainha inimiga e desativá-la; 2º Matar tropa do castelo (Geralmente quando você está enfrentando a rainha a tropa do castelo inimigo será ativada, serão dois passos sanados de uma vez só). 3º Entrar com os corredores por trás em duas filas.

    A estrategia se resume nesses 3 pontos, mata rainha, castelo e atacar por trás...

    Modos operantis: Solto o golem e os magos por trás dele para irem limpando, assim que possível, solto os quebra muros, com o cmainho limpo solto as 3 pekkas e o rei(quando eles começarem a adentrar solto a rainha), quando eles chegarem próximo da segunda fileira do muro a rainha e tropas serão ativados, solto a furia que rainha e tropas viram fumaça na porrada de 3 pekka, rei e a sua rainha. Enquanto eles estiverem ali no meio, muito das defesas estarão focado nas pekkas e no golem (isso se ele estiver ainda de pe, geralmente nos meus atk a essa hora ele ja esta como golemitas). Nessa hora entro com duas fileiras de corredores, e muito importante, os feitiço de cura só uso para os corredores e o feitiço de veneno uso para matar aquelas caveirinhas que ficam correndo atras dele... Uso o feitiço de esqueleto pra ajudar os corredores, caso eles tenha tomado muito dano e estiver faltando uma ou outra defesa, solto pra chamar atenção enquanto os corredores destroem o restante...

    É um ataque mortal, já dei muito pt em guerra em cv9 full de defesa, mas é um ataque que requer muita atenção! Há dois pontos importante. O primeiro ponto é na limpeza! Limpe bem a entrada para que sua pekka não rode a vila! Se ela rodar a vila seu ataque será comprometido e espere 1 ou nenhuma estrela! o segundo ponto esta na hora certa de soltar os corredores, espere que as xbestas foquem nas pekkas, quando elas focarem é dada a hora de soltar os corredores... Se soltar antes as xbestas vao matar rapidamente os corredores.

    Galera, treine muito, use o confronto amistoso com seus parceiros de cla e treine nas variadas vilas. eu apanhei bastante pra achar a quantidade certa de tropa, podem ajustar, mas essa é a minha receita básica de pt em cv9. (dica: no lugar do feitiço de esqueleto vc pode levar mais 1 veneno pra ajudar com a tropa do cla inimigo, quando saem 6 magos de lá eles podem prejudicar tmb, de resto é resto, a rainha se encarrega, se sair dragao será só felicidade rsrs).

    ResponderExcluir
  13. Man se desse pra vc mandar algum ataque de cv10 farmando dak ai man agradeceria quero upar a minha rainha ark

    ResponderExcluir
  14. Como eu faço para atacar diretamente o centro da vila sem utilizar o feitiço de pulo? Tem uns camarada que tão me detonando assim e não sei como fazem. ps: sou NOOB.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Sobre o Clã

O clã Máquina do Mal foi criado em Setembro de 2014 pelos integrantes Donato (Líder), ODestruidor (Co-Líder e criador do nome do clã), Rupiado (Co-Líder), Jhow (Co-Líder), Leandro (Co-Líder) e Rodrigo (Co-Líder). Após pouco tempo de vida, outros membros importantes se juntaram ao clã, como BLeba, Sidney e Massacr3, dando início a um clã que se tornaria um grande sucesso e uma máquina de vitórias em guerras. Com o objetivo de se tornar um clã organizado e vitorioso nas guerras, estamos obtendo um grande sucesso. Desde o momento da criação do clã já disputamos 63 guerras e vencemos 60 com grande mérito.

Máquina do Mal - #92CG2GQP

Blog do clã Máquina do Mal do jogo Clash of Clans, criado com o objetivo de proporcionar divertimento e conteúdo interessante aos membros do clã. Código do Clã: #92CG2GQP
Tecnologia do Blogger.